Menor pode viaja sozinho?

Transporte de menores de 16 anos :

Conforme a Resolução n. 295 de 2019, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

1. Menores de 16 anos sem autorização por escrito e autenticada podem viajar somente com os pais, irmãos, avós ou tios, desde que comprovem o grau de parentesco por documentos originais com foto (É OBRIGATÓRIO estar com o RG e Certidão de Nascimento do menor) somente em viagens dentro de São Paulo.

2. Caso não tenha o grau de parentesco acima o menor só embarca com um maior de 18 anos estando na mesma reserva e com a autorização dos pais reconhecida em cartório por autenticidade. 

3. Documentos necessários para embarque são RG ORIGINAL ou C ertidão de Nascimento Original, não serão aceitas cópias ou fotos de qualquer documento.

Segue abaixo no link do CNJ o modelo do formulario .

Link 1 - Modelo de formulário de autorização de viagem nacional conforme a Resolução n. 295/2019 do CNJ:
https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/3015

Link 2 - Resolução n. 295/2019 do CNJ:
https://www.tjsp.jus.br/UtilidadePublica/UtilidadePublica/AutorizacaoViagemCriancaAdolescente

Cancelamento ou reagendamento, como procedo ?

Passeios para  HOPI HARI / WETN WILD / ANIMÁLIA PARK/ BETO CARRERO E THERMAS DE SÃO PEDRO .

 

 

Política de Cancelamento e Reembolso:  

Nossas políticas seguem o Código de Defesa do Consumidor e as normas da *EMBRATUR (Deliberação Normativa nº 161/1985)*.

O cliente tem direito ao *reembolso integral (100%)* se desistir da compra em até *7 dias corridos* após a data do pagamento, desde que:  
- O pedido seja feito com *24 horas ou mais de antecedência* ao passeio.  
- Pedidos feitos com *menos de 24 horas para o passeio não dão direito a reembolso*, mesmo dentro do prazo de 7 dias.  

Após 7 dias da compra, o *sinal pago não será reembolsado*, mesmo que o cancelamento seja solicitado com antecedência.  

Isso ocorre porque já realizamos pagamentos antecipados para:  
- Transporte;  
- Monitores;  
- Ingressos com data marcada;  
- Divulgação do passeio.  

O não comparecimento no dia e horário marcado será considerado *desistência voluntária*, sem direito a reembolso ou remarcação.  

A ausência de documentação obrigatória informada previamente para o embarque (incluindo autorização para menores) também *não dá direito ao reembolso*.  

Os passeios acontecem normalmente, mesmo em dias de chuva.  
Consulte sempre a previsão do tempo antes de efetuar sua reserva.  

O pedido de cancelamento deve ser feito exclusivamente pelo canal oficial via *WhatsApp*.  
Apenas o *titular da reserva* pode solicitar o cancelamento, apresentando o comprovante de pagamento e o comprovante da reserva cancelada. 

Quando houver direito ao reembolso, o valor será devolvido em até 2 dias úteis após a data do seu passeio na mesma forma de pagamento utilizada.   

Ao efetuar sua reserva, você declara estar ciente e de acordo com todas as condições desta política.

Quem não paga o transporte?

??????

Transporte para Crianças, Idosos e PCD

Gratuidade

  • Crianças até 5 anos: 100% de gratuidade no transporte, desde que viajem no colo do responsável e acompanhadas de um adulto pagante individualmente.

Desconto de 50%

  • Crianças até 5 anos, caso seja solicitado assento.
  • Crianças de 6 a 7 anos.
  • Idosos a partir de 65 anos.
  • Pessoas com Deficiência (PCD), mediante apresentação da carteirinha válida.

Condições:

  • O desconto é válido apenas para a tarifa de transporte.
  • Cada beneficiário deve estar acompanhado de um adulto pagante individualmente.
  • Não é permitido que um único adulto pagante acompanhe mais de um beneficiário.
  • A documentação exigida deve ser apresentada no embarque e o beneficiário deve estar na mesma reserva do acompanhante.

 

Em dias de chuva o transporte opera normalmente ?

Informações Importantes sobre Passeios em Dias de Chuva:

Sim, o parque e o transporte operam normalmente, não cancelamos o passeio. Os brinquedos funcionam normalmente, exceto se houver com raios, podendo ocorrer interrupções momentâneas.

Aniversariante ou estudante pagam meia passagem ?
  • No transporte,  estudante e aniversariante pagam o valor integral para ida e volta.

 

Preciso confirmar minha reserva por telefone ?

Não é necessário confirmar; basta ter em mãos a reserva impressa ou uma foto da mesma em seu celular. Todas as informações e orientações estão disponíveis em sua conta em nosso site.

Não imprimi a reserva, consigo embarcar assim mesmo ?

Sim,  basta tirar um print ou foto de sua reserva em seu celular e apresentar a foto ao monitor. ou apresentar seu email de confirmação no próprio celular

Consigo uma segunda via de minha reserva ?

Sim, basta logar sua conta em nosso site e imprimir seu voucher se desejar. 

É obrigatório fazer reserva do ônibus ?

Sim,

1 ) As linhas onde não existe reserva o ônibus não passa no local.

2 ) Só garantimos o embarque dos passageiros que estão na lista de passageiros do ônibus.

Consigo reservar assento no ônibus ?

Gostaríamos de informar que os assentos nos ônibus são livres e são ocupados por ordem de chegada, tanto na ida quanto na volta. Além disso, os ônibus fazem paradas ao longo do trajeto para embarque, e alguns pontos já terão passageiros a bordo. Portanto, não podemos garantir que todos os passageiros estarão sentados juntos.

Qual o tempo estimado da viagem ?

Em média 1h 30 minutos e a saida  de bairros mais distantes da rodovia dos Bandeirantes 2h 30 minutos.

Porem nos programamos para chegar 1 hora antes do parque abrir devido revista de bolsas, retirada de ingresso de aniversáriantes na bilheteria etc...

O ônibus só sai lotado ?

Não é necessário lotar o ônibus, basta fazer sua reserva, e seu passeio está garantido.

Os ônibus seguem direto para o parque sem parada ?

Todos ônibus fazem paradas para embarque de novos passageiros  não programamos paradas para banheiro ou lanche porem 80% dos ônibus tem banheiro mas se necessário faremos uma parada para banheiro de 15 minutos no trajeto até o parque .

Passagem é só de ida ou ida e volta ?

Sim, o preço do transporte Individual é de ida e volta.

Se não fizer reserva posso embarcar no ônibus?

Não, o ônibus só para nos pontos de embarque onde houve reserva. O embarque só é permitido mediante reserva, e seu nome deve constar na lista de passageiros.

Crianças que não tem documento de identificação (rg)?

Preencher a reserva com o número do registro da certidão de nascimento para o embarque. O responsável pelo embarque deve ter em mãos a Certidão de Nascimento original do menor.

 

Transporte de menores de 16 anos :

Conforme a Resolução n. 295 de 2019, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

1. Menores de 16 anos sem autorização por escrito e autenticada podem viajar somente com os pais, irmãos, avós ou tios, desde que comprovem o grau de parentesco por documentos originais com foto (É OBRIGATÓRIO estar com o RG e Certidão de Nascimento do menor) somente em viagens dentro de São Paulo.

2. Caso não tenha o grau de parentesco acima o menor só embarca com um maior de 18 anos estando na mesma reserva e com a autorização dos pais reconhecida em cartório por autenticidade. 

3. Documentos necessários para embarque são RG ORIGINAL ou C ertidão de Nascimento Original, não serão aceitas cópias ou fotos de qualquer documento.

Segue abaixo no link do CNJ o modelo do formulario .

Link 1 - Modelo de formulário de autorização de viagem nacional conforme a Resolução n. 295/2019 do CNJ:
https://atos.cnj.jus.br/atos/detalhar/3015

Link 2 - Resolução n. 295/2019 do CNJ:
https://www.tjsp.jus.br/UtilidadePublica/UtilidadePublica/AutorizacaoViagemCriancaAdolescente

A Viagem é de ônibus , micro ou vans ?

Informações Importantes sobre Meios de Transporte:

Operamos 95% das viagens com ônibus, contudo, também utilizamos vans e micro-ônibus. A escolha do veículo é feita conforme a quantidade de passageiros, tanto para o embarque quanto para o retorno do passeio.

É permitido deixar pertences no ônibus ?

Não é permitido, pois os ônibus não permanecem no parque, e os mesmos podem ser substituídos.

O que nao e permitido levar e adentrar no parque hopi hari?

*Bolsa térmica grande, isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio de armazenamento, cantis, panelas e similares; *Embalagens de vidro, incluindo perfumes, tintas, desodorante spray ou aerosol e protetor solar spray ou aerosol; *Instrumentos de prática violenta, pontiagudos, perfurantes, cortantes (exemplos: tesouras, estiletes, facas, canivetes e similares) e armas de fogo; *Substâncias ilícitas, bem como produtos para seu uso/consumo (exemplos: drogas ilícitas e similares; *Bebidas alcoólicas ou não alcoólicas sem seus respectivos lacres; *Animais de estimação, exceto cão-guia; *Alimentos perecíveis no geral, tais como sanduíches caseiros, alimentos que precisam de aquecimento e similares; *Guarda-chuva de qualquer tamanho; *Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie); *Remédios sem autorização ou receita médica; *Bandeiras e balões; *Notebooks e similares (exceto celulares); *Equipamentos fotográficos e de vídeo profissionais (exceto câmeras de qualquer natureza e uma lente fixada no corpo da mesma), como tripés, monopod, bastão extensor, rebatedores, flash externo, iluminação em geral, drones e similares; *Visitantes com máscaras ou capacetes, exceto se a máscara for de proteção. PODERA SOFRER ALTERAÇÕES NAS ORIENTAÇÕES SEM AVISO PREVIO. MAIS DUVIDAS FAVOR CONSULTAR O PARQUE.

Qual a idade que a criança ocupa um acento no transporte?

  • Transporte para Crianças, Idosos e PCD

    Gratuidade

  • Crianças até 5 anos: 100% de gratuidade no transporte, desde que viajem no colo do responsável e acompanhadas de um adulto pagante individualmente.
  • Desconto de 50%

  • Crianças até 5 anos, caso seja solicitado assento.
  • Crianças de 6 a 7 anos.
  • Idosos a partir de 65 anos.
  • Pessoas com Deficiência (PCD), mediante apresentação da carteirinha válida.
  • Condições:

  • O desconto é válido apenas para a tarifa de transporte.
  • Cada beneficiário deve estar acompanhado de um adulto pagante individualmente.
  • Não é permitido que um único adulto pagante acompanhe mais de um beneficiário.
Aguarde..
Por favor, aguarde...